3) Mercúrio e Marte opostos e a Astrofenomenologia

 


Na ilustração Haroldo diz para o Calvin, prestes a saltar numa piscininha: “melhor correr, sua mãe está gritando alguma coisa.”

Trânsitos de 24 até 26 de setembro 2020 – Mar

te e Mercúrio em Oposição (serve, de uma maneira geral, para entender como estes deuses atuam quando estão opostos).

Os deuses brigam nas estrelas e a gente imita eles, sem ver os fios invisíveis que nos conectam. Marte e Mercúrio fizeram, ontem e hoje, uma oposição no Céu. Depois do deus psicopompo (Mercúrio traz e leva almas, ou que leva e traz informações de várias dimensões), fazer uma quadratura com Plutão e Saturno. Hoje, dia 25 de setembro de 2020, ele ainda vai se encantar com o brilho misterioso da Lua.

Marte chegou com tudo em Áries há algum tempo até janeiro de 2021. E agora, na #primavera de 2020, quer novos projetos.

#Mercúrio em Libra foi flertar com o fortão, por nervoso, ou imprudência mesmo. Afinal #Marte trará mudanças, mas não as que Mercúrio queria: em harmonia.

Talvez tenha achado que um gracejo melhoraria o humor do guerreiro no signo da ação.

Eles, então, trocaram de papel. O Mercúrio no signo da negociação Libra, pensou que ia resolver uma coisa e caiu numa briga.

O guerreiro pensou que era guerra, mas descobriu um novo horizonte que se abria sem tanta luta física.

Para nós, terráqueos, isso ficou assim: Alguns estão falando mais. Outros estão provocando brigas pensando que trazem soluções, outros trazem soluções com brigas.

Outros, ainda, acham que tudo vai voltar ao normal, como se o segundo que passou fosse o mesmo de agora.

Há outros, ainda, querendo secar gelo. E os que estão segurando fogo. Há ainda os mais engenhosos, que estão vislumbrando mudanças em seus negócios ou relações, mas ainda gastando energia mental, ao invés de tomar ação.

Alguns mais focados vão escrever mais! Outros vão ter ideias e iniciar projetos. E outros vão acelerar o carro e levar multas.

Se alguém quiser dar uma real, dê para si mesmo. Porque Mercúrio em Libra gosta de conversas, mas Marte quer se transformar e não tem muita paciência para discutir a relação.

Quem ajuda demais vai aprender seus limites. Quem fala demais também.

Na Astrofenomenologia, estes aspectos no mapa farão a gente navegar sobre o poder da palavra, ou falta deles, e conflitos com irmãos ou tios que até hoje atuam em nossa relações com colegas de trabalho.

Em trânsito, se tocarem pontos sensíveis do nosso mapa, trarão memórias da infância, quando éramos provocados sem nenhuma proteção.

Enfim, os dramas estelares continuarão a nos pedir o triunfo das nossas experiências! Somos a vida das estrelas.

#trânsitosastrológicos #astrologia #Marte #Mercúrio #Manika

Comentários