34) Os Potenciais Ocultos da sua Casa 12

  

LIVE SOBRE O TEMA DIA 02-03-2022 às 21:00 NO INSTAGRAM @manika_constelandocom a fonte

A sua Casa 12 guarda as façanhas do que ainda não nasceu.

 

Todo mundo tem a casa 12 em seu mapa astral. Ela antecede o ascendente que é a hora do nascimento e início da casa 1. Portanto, a casa 12 fala da vida antes do parto, quando o seu coração batia junto ao coração da sua mãe. 

 

E quando você, que é o resultado do amor dos pais elevada à última potência, trocava células com ela e com os rastros de seus irmãos mais velhos, que um dia estiveram lá, mesmo que por um dia. 

 

Mas a casa 12 não fala “apenas” da sua gestação. Ela fala do que ainda não nasceu em você e, principalmente, do que os seus ancestrais “empurraram” para debaixo do tapete, sem resolver.

 

Lá estão todos os sentimentos, forças, fraquezas, vocação e eus - seus e das gerações passadas -, soterrados num esquecimento que atua sem seu consentimento.

 

Você pode começar a usufruir destas riquezas inconscientes ao compreender as mensagens simbólicas do signo que começa a sua casa 12.

Por exemplo, se seu ascendente é touro, muito provavelmente a sua casa 12 começa no signo anterior, que neste caso é Áries. 

 

Então, tudo o que se relaciona com Áries e seu regente Marte em seu mapa astral dará pistas do que quer nascer, mas não teve chance de vir à tona. Na verdade, veio à tona, mas parece que joga contra. 

 

E não é isso que fazemos quando queremos ser vistos? Ficamos do contra?!

 

É por isso que as pessoas com o Sol nesta casa se sentem perdidas por anos, até começarem a tirar os nós que as atam às histórias não resolvidas dos pais, avós e até ancestrais mais antigos.

Da mesma maneira, elas só descobrirão suas vocações depois dos 40 anos, porque o que vieram fazer ainda não nasceu. 

 

E o que ainda não nasceu precisa que elas nasçam antes, já que são as parteiras do novo tempo por morarem na casa da gestação. 

 

A Vênus e outros planetas na casa do inconsciente coletivo nos contam sobre as façanhas que aguardam a nossa atenção.

 

Se quiser fazer sua astrofenomenologia comigo, me escreve um e-mail para o manikastrologia@gmail.com

 

Mônica Clemente (Manika)

@astrofenomenologia

 

#astrofenomenologia #manikastrologia #astrologia #casadoze #mapaastral #ancestralidade #inconscientecoletivo #emaranhamentos



Comentários