2) O que os Nódulos da Lua querem de você?


O fascinante dragão do tempo em seu Mapa Astral está na Cauda e a Cabeça do Dragão ou Nódulos Sul e Norte da Lua. O que os nódulos da Lua em querem de você?

#NóduloSul quer que a gente acesse a experiência de vida passada e/ou ancestral que ressoa fortemente em sua alma. São talentos e comportamentos do signo e casa que está.

#NóduloNorte, que está no signo e casa opostas, nos pede qualidades a serem desenvolvidas e que expandirão nossa consciência.

Para achá-los em seu mapa, procure um símbolo que parece uma “ferradura” ou um fone de ouvido. Este é o nódulo Norte. No signo oposto, o “fone de ouvido” está de cabeça para baixo, e é o Nódulo Sul.

O que significa esta oposição exata? Fazemos sem perceber (Sul) o que está atrasando nossa evolução (Norte).

Cada um dos nódulos, nas casas e signos que estão, aspectos que fazem, contam sobre o que só em terapia conseguimos descobrir. Então podemos falar horas deles, mas aqui só cabe um resumão:

Nódulo Sul em Áries / Norte em Libra - a força conquistada em outras vidas, inclusive por meio de muita violência praticada e sofrida, crescerá quando for  compartilhada a partir do coração. A teimosia e gosto para brigas devem ser transmutados na incerteza até aprender a usar seu poder.

Sul Touro / Norte Escorpião - a segurança material e apegos de vidas passadas, ou costumes ancestrais, devem ser transmutadas para acessar as riquezas do mundo espiritual, sem com isso desprezar o mundo material. Apegos e ganâncias serão desafiadas até aprender valores mais afinados com a alma.

Gêmeos/ Sagitário - seu engenhoso pensamento e capacidade de persuasão devem agora servir a um propósito maior do que driblar a ansiedade. Fofocas e Conhecer demais não devem atrapalhar a busca da sabedoria. Ou melhor, não devem correr na frente do que o mundo pode revelar, sem tanta explicação.

Câncer / Capricórnio – amadurecer e agradecer foi um desafio em outras vidas ou para algum ancestral. A perfeição do ninho, ou dores nele, nesta vida, devem ser ultrapassadas. Por mais responsabilidades que a vida atual tenha exigido de você desde pequena/o, ainda sente que os pais devem mais do que deram.   Já reconheceu o que seu pai fez por você?

Leão / Aquário - seu brilho agora deve iluminar os outros. Sua vontade de se apaixonar para esquecer os problemas não mudam o que terá que fazer para evoluir. A arrogância encoberta deve ceder diante da diversidade do mundo.

Virgem / Peixes - purificação. Sua mente objetiva deve flertar com o holismo e a subjetividade. Sua vontade de perfeição não torna todo mundo legal ao mesmo tempo, nem é a régua do mundo. Os padrões destrutivos de alimentação e de convivência destrutivas de vida passada, impostos ou não, devem virar uma relação saudável com a natureza e com quem procura para ser amigo. Cuide da alimentação e das companhias. Seu poder de cura é grande.

Libra / Áries - amar é bom, mas você se conhece? Sabe dizer não? Seus dons não servem enquanto for o apêndice de alguém. Sua maternidade salvadora deve ceder para que desenvolva seus talentos. Durante vidas, ou muitos ancestrais, foram artistas, mas não seguiram a diante para ficar cuidando dos outros. Não precisa escolher entre a arte e o amor, mas precisa escolher se quer ser você mesmo.

Escorpião/ Touro - as perdas foram tantas que quase tiraram a sua fé? Eu sei..., este é um dos nódulos mais dolorosos e , portanto, mais poderosos. A mágoa não está te deixando ver o Sol que nasceu só para você? Ainda sente que pode fazer algo terrível para destruir as chances da sua vida, só para mostrar para o mundo o que fizeram de horrível com você? Se a luta por poder é mais importante do que o amor, você vai se consumir. A paz é resultado da luta, não de poder, da luta para ficar bem longe do abismo e refazer sua vida.

Sagitário/ Gêmeos - ah, a liberdade! Sem os outros? Qual o preço pago para nunca se comprometer? Quer fazer milhares de coisas ao mesmo tempo e não sabe mais o que quer da vida? Procura uma relação séria, mas não quer abrir mão da liberdade? Nesta vida você terá que escolher entre liberdade e completude. Elas, geralmente, são opostas entre si e nem adianta se rebelar contra isso.

Capricórnio/ Câncer - todo esforço agora pode ser usufruído junto da família. Mas é difícil esquecer tanto trabalho para ser respeitado e ter tudo o que conseguiu? Foi um grande esforço, de gerações, eu sei! Mas quando é que a sua criança livre poderá brincar com tudo o que conseguiu? Já reconheceu o que sua mãe, dona de casa e/ou profissional, fez por você? Ou acha que só quem ganha dinheiro é que trabalha?

Aquário/ Leão - sonhos agora devem virar realidade. O trauma da rejeição pode ser superado para você iluminar o mundo. O sentimento de adoção pode ser verdade, não porque você foi adotado, mas porque algum ancestral seu saiu muito cedo de perto dos pais dele, lutando no desconhecido, só Deus sabe como. Não tem mais vontade de confiar na segurança e perder tudo de novo? Prefere estar sempre pronto/a para o desconhecido? Legal! Mas agora é hora de trazer sua coragem para perto do coração, sem os arames farpados criados.

Peixes / Virgem - poderes de cura. Te perseguiram, mas consegue seguir em frente e desenvolver mais objetividade? Alguém se faz de vítima e você doa tudo o que pode para a pessoa parar de sofrer? Você se faz de vítima também? Teve que mentir ou se salvar delas? Bem, com mentiroso a gente mente também, mas esta não é sua tarefa nesta vida. Agora você tem que desenvolver discernimento e objetividade, sem perder a ternura imensa do seu coração.

 É muito mais complexo que está exposto aqui. Na consulta da astrofenomenologia® a gente consegue ir mais fundo nos nódulos, porque ainda existem as casas que os nódulos estão, os aspectos que fazem e como cada um de nós age com eles.

 

 


Comentários