7) Os Reis Magos e o Dia da Astrologia

 

Dia 6 de janeiro foi quando os 3 Reis Magos levaram presentes para Jesus, que pela astrologia da época, era o escolhido.  Por eles terem sido guiado pela Estrela de Belém, é também o dia do Astrólogo!

 

Então:

Feliz dia do Astrólogo
Feliz dia dos Reis Magos!
#astrologia #astrofenomenologia

 

O sistema solar nasce do Sol, que, segundo o yoga, nasce da Suprema Subjetividade ou Inteligência Cósmica. A vida nascida nesse sistema solar é parte orgânica da Terra que é uma das filhas do Sol.

São como gerações e gerações, desde as estrelas até nossos corpos, que a vida segue em frente, moldando a mesma matéria prima em diferentes manifestações inanimadas e animadas.

Por isso temos sensibilidade compartilhada, como a ciência define a empatia, com o Universo inteiro: Viemos da mesma Fonte.

Então, a melodia tocada pelas estrelas pode criar uma vibração em nossos corpos e mentes?

Se sim, nascemos em campos de energia e inteligência, desde nossa primeira exposição à vida no útero até nossa primeira exposição às Estrelas.

E dessa exposição escutamos a voz da Fonte que nos guia em cada suspiro, anseio, desafio e conquistas. 

Como disse Osho,

“O nome desse relacionamento cósmico interconectado é astrologia. O significado e a essência da astrologia é de que não estamos separados, somos um com o universo.

Não somente o ontem, mas também o amanhã, não somente o que já chegou, mas também o que está vindo; não somente o sol que surgiu hoje, mas também o sol que surgirá amanhã – todos são participantes.

O ontem me fez e o amanhã também me fez: isso é astrologia.

Os momentos futuros também determinam o momento presente. Este momento presente poderia não existir se não houvesse momentos futuros.

Uma vez que alguém se descubra conectado com essa unidade interior do passado e do futuro, esse alguém estará capacitado para entender a astrologia … Desse modo, a astrologia se torna espiritualidade.” Osho

Abraços em tod@s vocês, especialmente em quem eu encontrei por meio das estrelas. Beijos astrológicos!

Manika


Comentários