12) Mandalas Astrológicas para Semear Imagens Mentais

 


Existe lugares, em nossa tela mental, onde estão as memórias de sucesso. E outros com tatuagens de dor.  

Há ainda paisagens interiores que não conhecemos, embora sejam cheias de potenciais. E zonas nas quais repetimos as mesmas histórias e experiências difíceis, sem achar uma saída. 

Como semear imagens de felicidades nestas regiões da mente? Vamos começar com um exercício da Muriel James:

 

1.    Naquele círculo acima (expandido para 12 áreas da nossa vida, de acordo com a astrologia) coloque 2 (+) nas áreas nas quais você se sente em plenitude.

 

2.    Coloque 1 (+) nas áreas que estão em crescimento satisfatório.

 

3.    Coloque 1 (-) nas áreas que precisam de mais atenção.

 

4.    E 2 (-) nas áreas que, por qualquer motivo, você desistiu de cuidar.

 

Agora vem um exercício da PNL. 

 

1.    Localize em sua tela mental, que pode ser um painel celeste imenso envolvendo você por todos os lados, o lugar no qual está sua memória daquelas áreas de sua vida que estão com 1 ou 2 sinais de menos.

 

2.    Procure em sua tela mental, em qual região estão as áreas de sucesso daqueles assuntos insatisfatórios. 

 

3.    Lembre-se: talvez você nunca tenha estado naquela região interior. Então desbrave-a com amor.

 

4.    Lá, você cria uma imagem de sucesso, bem colorida sobre a questão que busca uma solução. E puxa aquela “memória insatisfeita” para este novo lugar, que imediatamente será transformada na nova imagem auspiciosa.

 

5.    Faça isso com todos os assuntos que pedem sua atenção.

 

6.    Deixe a nova imagem colorida atuar enquanto você cria novas frases e permissões, e repita para si. Uma vez, com sinceridade e amor.

 

Por exemplo: “eu agora me permito criar uma boa relação com ...”  ou “Agora me autorizo a completar o que começo” ou... 

Evite frases contra a natureza. Por exemplo: “me permito fazer regime”. Regime é um tipo de colonização violenta da mente, por isso não funciona. Opte por: “agora me permito sentir os meus instintos”. Eles são aliados da vida, fazendo você buscar a orientação certa para comer bem. 

Faz esta visualização e frases de permissão 1 X por dia, até suas ações começarem a semear na vida exterior aquelas imagens interiores positivas. 

Em meus atendimentos de Revolução Solar Anuais eu indico uma outra visualização, que chamei de “Mandala Astrológica Anual”.  Uma ótima complementação para a visualização acima. 

Basta colocar sua foto no centro de uma mandala. Colar imagens que representem o que quer para você, naquelas áreas que destaquei no desenho deste post – sem deixar nenhum espaço entre todas as figuras coladas. 

E meditar com ela no dia e hora do seu aniversário anual. Que varia de mapa para mapa.

Todas estas visualizações ajudam a focar a mente no que importa e não deixa-la rodando mandatos inconscientes que já não servem para a pessoa. 

A melhor visualização de todas, no entanto, é a meditação. Porque com ela nosso foco mental só quer uma coisa, se unir ao Infinito que somos.

 

#Script #MurielJames #ImagensQueCuram #TelaMental #Meditação #PNL Astrologia #AstrologiacomManika #Mandalas

 

Comentários