22) Os Anéis de Saturno em seu Mapa Astral

 


Os Anéis de Saturno em seu Mapa Astral

Mônica Cllemente (Manika)

manikastrologia@gmail.com

 

Saturno e a sua doçura a duras penas está em nosso mapa astral.  Longo, onde ele está, toca e sombreia nos exige sair da dureza para suavidade. Ou da falta de comprometimento para o amadurecimento. 

 

Não à toa, Saturno está na comparação de mapas onde há casamento.

 

Depois dos nossos 30 anos, o famoso Retorno de Saturno (quando ele atravessa o mesmo ponto que esteve no dia no nosso nascimento, durante 2 anos e 3 mesmos desde os 28 anos) ele ainda vai cobrar mais consciência e responsabilidade sobre as lições que nos deu.

 

“Aproprie-se”, diz ele, “destas competências com perseverança, até que sinta um gosto de doçura de todo o seu trabalho feito. Aí, e só aí, você estará pronto/a para compartilhar algo de valor que sempre foi seu.”

 

Tudo o que aprendemos com Saturno sobre limites, acaba transformando paralelepípedo em borboleta ou belos monumentos.

 

Se ele toca a sua Vênus, por exemplo, o medo enrijecido de amar, por não se sentir amada na infância (que levou à relações sem sentido na vida adulta), se transformará em autoestima.

 

Na Astrofenomenologia, o meu atendimento de astrologia com a fenomenologia da Constelação Familiar, ainda podemos descobrir que o medo de amar, que começou na infância, é o desdobramento de um movimento interrompido entre uma avó e a mamãe dela.

 

E a solução não virá apenas desta descoberta, mas de sentir que o amor sempre esteve lá aguardando um olhar.

 

Já nas sinastrias, mapa astral dos relacionamentos, temos outras compreensões.

 

Então, um dia, uma pessoa entra com seus planetas mais sensíveis em cima do Saturno de outra pessoa. No início, a dona do Saturno vai tentar controlar estas energias por medo. 

 

Por exemplo, o que é “criança, afetivo e acolhedor” (Lua) de alguém, poderá tocar no mestre (Saturno) do outro. Ou tocará no que é rígido, crítico e medroso (Saturno mal trabalhado) de alguém.

 

Sabe o que a pessoa de Saturno mal trabalhado fará? 

Evitará a pessoa da Lua, projetando nela a sua rigidez e medo. Ou dará uma lição de moral e acolhimento para a pessoa da Lua. Achando que ela, a dona de Saturno, é que é fofinha.

 

E assim, com o tempo, depois de perder muito por exigir tanto, esta pessoa talvez se torne sábia.

 

Ou, como disse. Lindamente.  Josiane Castro, "ganhará os anéis de Satuno"

 

Mônica Clemente (Manika)

manika@manika.com.br

 

#Saturno #Astrologia #Astrofenomenologia #Sinastria 

 

Comentários