30) O Mapa Composto dentro da Comparação de Mapas (Sinastria)

 


O que é o Mapa Astral Composto

Mônica Clemente (Manika)

 

A sinastria é o estudo astrológico das combinações de mapas de 2 pessoas. Dentro dela existe o Mapa Composto, que é o resultado da soma dos 2 mapas, gerando o ponto médio entre os planetas e as casas deles (existem outros métodos de calcula ele).

 

Portanto, é o mapa do relacionamento em si. A 3a entidade que surge no encontro. A arena sobre a qual os pares serão convidados a atuar suas afinidades e desafios. 

 

É como se fosse uma mansão tombada sem podermos fazer reformas. Só nos é permitido decidir como ocupar seus espaços, que pode não ter cozinha, ou quarto de casal, nos convidando a improvisar.

 

Então, o mapa composto não prevê o sucesso da relação, mas fala dos potenciais e desafios dela. Por exemplo, os aspectos de Urano e Lua em um mapa composto mostram que os valores dos parceiros são muito diferentes.

 

Possivelmente, os familiares ou grupo de amigos de um confrontarão o seu parceiro e vice-versa. “Romeu e Julieta” terão que ser flexíveis e criativos para ficarem juntos, sem que a fidelidade e aliança emocional e cultural com as famílias originais cause danos à relação. Ou, a relação desafie, sem que seja seu objetivo, as famílias originais.

 

Se o Sol e o Plutão fazem aspectos no mapa composto, a relação exige que os envolvidos se transformem, sem que isso seja uma imposição de um dos parceiros. É a própria relação que exigirá estas mudanças.

 

As lutas de poder convidarão um cessar fogo para que o verdadeiro mergulho na alma aconteça.

Já o Sol e Vênus conjunto num mapa composto fala do quanto o amor de cada um será bem-vindo na relação, desde que nenhum dos parceiros tente se impor ao outro.

 

Como se vê, é preciso estar, ao menos, 6 meses numa relação para que a sinastria faça sentido, né?

 

E assim segue o mapa composto, a sinastria e a astrologia: mandalas onde o teatro da vida e seus dramas são desenhados para orientar em quais enredos o amor nos convida a ficar mais largos, incluindo o que antes nem era olhado.

 

Se você quiser informações, me escreve pelo e-mail

 

manikastrologia@gmail.com 

 

@astrofenomenologia

@manika_constelandocomafonte

 

#astrologia #astrofenomenologia #mapaastral #mapacomposto #sinastria 

Comentários