32) Astrologia e a Empatia Cósmica

  


Astrologia e a Empatia Cósmica

Mônica Clemente (Manika)

 

Idn Arabi disse que só podemos ver as estrelas à noite. Então, como podemos nos guiar durante o dia? Pelo Amor! 

 

Reconhecemos este Amor na Astrologia. Como dizia Osho: 

 

“… Do ponto de vista científico, todo o sistema solar nasceu do sol. (…) O humano é uma parte orgânica da Terra que é parte orgânica do sol. 

 

É como uma mãe que tem uma filha, que por sua vez também tem outra filha e em todos as três flui o mesmo sangue. Seus corpos são feitos de células similares. 

 

(…) Estas coisas que nasceram da mesma fonte possuem um tipo de experiência interior compartilhada. 

 

Ou seja, tudo que acontece no sol cria uma vibração em cada célula de nossos corpos. Tem que ser dessa forma porque nossas células nasceram do sol. 

 

(…)portanto, existe uma espécie de empatia entre nós e o sol. Se entendermos corretamente essa empatia, podemos penetrar numa dimensão da astrologia. 

 

(…) A astrologia diz que há campos de energia ao redor de nós que prosseguem nos influenciando continuamente. Logo que nasce uma criança, ela está sujeita a todas as influências do mundo. 

 

(…) É exatamente como se expuséssemos um filme numa câmara. Você pressiona o botão de exposição da câmara e, instantaneamente, as janelas das lentes abrem e fecham e tudo que estava em frente da câmara fica automaticamente registrado no filme, para sempre. 

 

(…) Similarmente, quando uma criança é concebida no útero da mãe, essa é a primeira exposição da criança. No dia que a criança nasce acontece a segunda exposição. 

 

Essas duas exposições são registradas na mente sensitiva da criança, como no filme. O mundo como ele é naquele momento é impresso na criança e assim há uma empatia na criança pelo mundo como ele é naquele momento. 

 

O nome desse relacionamento cósmico interconectado é astrologia. O significado e a essência da astrologia é de que não estamos separados, somos um com o universo. 

 

(…) Uma vez que alguém se descubra conectado com essa unidade interior do passado e do futuro, esse alguém estará capacitado para entender a astrologia.

 

… Desse modo, a astrologia se torna espiritualidade.”

 

Feliz dia do astrólogo e dos Reis Magos

 

Manika 

 

#astrologia #astrofenomenologia #Osho #empatiacósmica #Arabi 

 

Comentários