37) Feliz Ano Novo Astrológico 2022

   

Feliz Ano Novo Astrológico de 2022

Mônica Clemente (Manika) - manikastrologia@gmail.com

Agora, às 12:33 do dia 20 de março de 2022, começa o ano novo astrológico! Um ano de força e escolhas.

Escolhas que afetarão os próximos 15 anos a partir de 2023. Lembrando que toda decisão tem 2 caminhos: o da paz consigo mesmo. Ou o rodar em círculos, repetindo erros. 

Portanto, 2022 ensinará algo pra quem adia decisões que já podem ser tomadas. E para quem acha que não precisa tomar decisões. Como eu sempre digo, “quem fica em cima do muro é anjo de lápide”.

Este é o último ano dos 15 em que Plutão desafiou as estruturas, representadas por Capricórnio, para avançarmos juntos quando ele entrar em Aquário em 2023.

Criamos estruturas que incluam mais, amem mais, aceitam mais?  

Como todo avanço vem com seu retrocesso, fomos testemunhas de tentativas ferozes de trazer para o presente um passado que nunca existiu.

Todas as chances que Áries, Câncer, Libra e Capricórnio tiveram, desde 2008, para se desapegarem de imagens erradas sobre si mesmos finalizarão este ano. Na verdade, terminarão em março de 2023, quando será a vez de Touro, Leão, Escorpião e Aquário iniciarem esta longa transformação plutoniana. Assim, já sentem os ventos da mudança.

Saturno e os Nódulos da Lua ainda os colocarão diante dos frutos das suas escolhas e dos seus rancores.

Peixes, Áries, Câncer, Escorpião, Leão e Sagitário receberão as bençãos de Júpiter. Logo, se mexam para realizar seus sonhos.

Com base na Estrela dos Magos, 2022 é regido por Mercúrio, arquétipo mal utilizado nos últimos anos. Ele vai entrar dando o troco nos mentirosos. 

Quem é de Gêmeos ficará cada vez mais ciente dos seus dons e força. E, se deixarmos, terão muito a nos ensinar. Virgem aprenderá sobre relacionamentos (vamos aprender com ele): todo esforço para se sentir amado, dando mais do que recebe, não funciona. Quem sabe cuida mais de você?

Sagitário tem segurado muito estresse há anos. Se continuar a achar que pode salvar o mundo sozinho, o corpo vai dar o limite. A gente precisa do Sagitário para seguir em frente! Então, se cuidem, querid@s!

Enfim, 2022 é um ano que nos fará escolher entre a vida e a ilusão. Para diferenciar uma da outra é preciso se perguntar: o que me faz me sentir vivo? Se a escolha não servir à vida de modo geral, é ilusão. Como toda ilusão tira a força e 2022 é também um ano de fortalecimento, oxalá saber escolher.

Feliz ano novo astrológico para você!

Namaskar

Mônica Clemente (Manika)


Comentários