43) O Segredo de Saturno

 

O Segredo de Saturno

Mônica Clemente (Manika)

 

Como vencer as limitações

usando seus limites?

 

Sistemicamente falando, Saturno em seu mapa astral representa seus pais e avós.

 

As crenças da sua família em relação ao que não pode ou é difícil, de acordo com signo e casa em que ele está. E como tudo isso afeta você. 

 

Representa, também, as crenças da sociedade, que limitam ou fortalecem cada pessoa de acordo com sua natureza e resiliência.

 

Ele assinala as fronteiras borradas entre o pessoal e o coletivo, o consciente e o inconsciente, entre a vida e a morte.

 

Seja esta morte uma decisão de transformação. (Se fosse Plutão, a decisão já teria sido tomada sem a participação do consciente).

 

Os aspectos de Saturno com os outros planetas da sua carta natal podem fortalecer ou enfraquecer você, dependendo de como tem lidado com os limites e o tempo.

 

Às vezes, estes limites são tão intensos, como as vigas de uma casa, que não há adaptabilidade ou resiliência que ajudem.  Mas, como os trânsitos astrológicos ensinam, há oportunidades para fazer delas as estruturas dos novos projetos de vida.

 

Ainda assim, Saturno é um arquétipo temido por alguns, incapazes de tirar proveito da sua força.

 

Ou é desprezado pela atual impaciência, autoindulgência e intolerância à frustração, como mostrou a pesquisa com crianças e o sucesso da vida adulta.

 

Elas tinham que esperar um tempo para comer MARSHMALLOW, sem nenhum adulto para controlá-las. Se conseguissem, ganhariam outro ao final.

 

O objetivo era ver como elas adiavam o prazer para ter uma recompensa depois.

 

O sucesso tem a ver com isso, tolerar algumas frustrações. Tolerar não ter controle sobre o tempo, para aguentar a chegada do tempo da vitória.

 

O segredo de Saturno, portanto, é o rabo de sereia de Capricórnio - signo que ele rege -, símbolo da água que tudo penetra, seja ela física ou a sua adaptabilidade. 

 

Os limites são vencidos pela capacidade de adaptação a eles. Como um recipiente que dá forma à água sem poder domá-la.

 

——-

Informações sobre a Astrofenomenologia, o mapa astral a luz da Constelação Familiar,  pelo e-mail 

 

manikastrologia@gmail.com

 

Mônica Clemente (Manika)

 

Meus perfis no instagram

@astrofenomenologia

@manika_constelandocomafonte

 

#astrologia #astrofenomenologia #empatiacósmica #Arabi #saturno #signo 

Comentários