73) Vênus em Leão

 

É fácil reconhecer um diamante na Tiffany

Mônica Clemente (Manika)

 

É fácil reconhecer um diamante na Tiffany. Difícil é não ser vista e, ainda assim, investir em si mesma sem saber o valor que se tem.

 

Toda trajetória de Miriam e Susie na série “A Maravilhosa Sra. Maisel”, no Prime Vídeo, é sobre a difícil tarefa de libertar o próprio valor da invisibilidade de ter nascido mulher numa sociedade que a despreza.

 

Com a coragem de não cair nos subterfúgios da vara de pescar elogios, com iscas de baixa-estima (“meu cabelo está horrível”), para ver se alguém dá uma carícia positiva (“que nada! Seu cabelo é lindo”), compensando precariamente a menos-valia.

 

Como disse Miriam, encarnando a Vênus em Leão que está no Céu entre junho e outubro de 2023, “um diamante é fácil de ser visto na Tiffany.” Assim como é mais fácil reconhecer o próprio valor na materialidade das conquistas feitas, mas quem tem olhos para ver preciosidades soterradas por crenças negativas?

 

A sua Vênus tem!

 

Este planeta, no mapa astral, representa o arquétipo da capacidade de reconhecer o próprio valor e o valor dos outros, mesmo que ninguém mais seja capaz de ver.  E mesmo que esteja mal aspectada e mal posicionada, continua sendo a primeira a brilhar no Céu para você. 

 

———

Ficha Técnica:

 

“The Marvelous Mrs. Maisel” - série, 5 temporadas finalizadas em 2023. 

 

Criação e Roteiro:

Amy Sherman-Palladino

Daniel Palladino

 

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

 

No final (tem spoiler), a amizade delas e toda riqueza que um dia terão, simboliza as suas conquistadas potencialidades, muito mais do que a materialidade das suas conquistas.


#TheMarvelousMrsMaisel #Vênus #autoestima #astrologia #astrofenomenologia 

Comentários