75) Astrofenomenologia do Vertex

 

A Astrofenomenologia de Vertex
Mônica Clemente (Manika) 

Vertex é o ponto dos encontros predestinados no mapa astral, que é ativado nas relações. 

A interpretação individualizada é a mesma para todos: a força dos vínculos. 

Seja uma relação de amor ou não, o Vertex de uma pessoa ativado por planetas pessoais de outra pessoa, com a qual ela tem uma forte relação, transformará a sua vida para sempre, para o bem ou “não”. 

Em uma situação abusiva, os donos/as da Vertex em conjunção com a Vênus do/a parceiro têm me relatado estas situações: 

1. “Ele/a faz algo que realmente acaba com a relação. Parece imperdoável. No dia seguinte, eu esqueço tudo, como se (eu) não tivesse importância.”         

Se o Vertex do parceiro abusivo não está envolvido, ele/a entra e sai da relação “com um chicote na mão”. 

2. Algumas destas pessoas relatam que sonham repetidamente com o/a ex, por anos depois da separação, sem querer reatar a relação. 

Na perspectiva da Astrofenomenologia, parecem encontros predestinados para ajudar o dono da Vertex a curar algo sobre os vínculos com seus pais ou ancestrais, que se atualizam na “relação Vertex”, em busca de transformação. 

3. Numa situação abusiva, a/o dono da Vertex é submissa/o ao dono da Vênus e o/a idolatra. E as pessoas ao redor não entendem o que o dono/a da Vertex vê de tão especial no dono da Vênus.  

4. O encontro de Vertex de um parceiro com o Sol e/ou a Lua do outro, e vice-versa, aparecem em muitas sinastrias de relações longas, boas ou não.  

É importante salientar que o Vertex não causa um encontro danoso e não precisa existir para se ter uma longa relação. Ele parece estar envolvido na força dos vínculos e nas relações que estimulam mudanças decisivas na forma de lidar com eles. 

Se alguém aprendeu que um vínculo é a mesma coisa que ser abusado ou abusivo, sem ter buscado ajuda, é bem possível que apareça uma relação com sua Vertex envolvida, para que faça uma grande virada em sua vida. 

Duas pessoas, sem tendência a padrões destrutivos em uma relação, que têm seus Vertex envolvidos, sentem que sua ligação ultrapassa o tempo assim como os alinha com seus destinos, não importando os empecilhos.  

Mônica Clemente (Manika)
@astrofenomenologia
@manika_constelandocomafonte

#astrologia #astrofenomenologia #Vênus #vertex #sinastria #relacionamentos

Comentários