As previsões de 2024 acabarão por se perpetuarem, como pistas, para os próximos 19 anos, quando Plutão sairá de Aquário em 2043:
Hoje, 20/03/2024, se inicia o ano novo astrológico com a entrada do Sol em Áries. Desta vez, Plutão retorna à Aquário depois de séculos, desde a sua última visita ao signo na Revolução Francesa.
Para surfar a onda do momento, é preciso baixar a cabeça às necessidades da realidade, antes que as cabeças “rolem”.
O que isso quer dizer?
Que as grandes transformações não vêm com mapas prontos. Assim, precisamos ser humildes para tentar algo novo até dar certo. quantas vezes forem necessárias e dentro da realidade pessoal e coletiva.
Naquela época, grandes pensadores lutaram intelectualmente contra as injustiças sociais, iniquidades, o autoritarismo da monarquia (outro nome da ditadura) e a falta de noção e de governabilidade dos reis franceses.
Na verdade, ninguém consegue ter governabilidade com Plutão em Aquário se não tem como ideal a fraternidade, igualdade e liberdade, lema daquela Revolução e de Aquário.
Os problemas, no entanto, foram:
1) Havia um jornalista que movia as massas com fake News, atiçando ódio e consequentemente a brutalidade. 2) Os reis não atenderam às necessidades de mudanças, de acordo com a humanidade necessária insuflando a Revolução de forma sangrenta.
Como podemos ver, as revoluções pedagógicas são sempre melhores, como Leão, signo oposto à Aquário e onde está a Lua hoje, anuncia pelos próximos 19 anos. Fica a dica.
Como Plutão em Aquário ativa transformações, em busca daqueles valores aquarianos: liberdade, fraternidade e igualdade, é bom nos mantermos com eles.
Se tentarmos voltar para padrões de injustiças, autoritarismo e falta de noção, Plutão em Aquário vai se tornar uma experiência difícil socialmente e pessoalmente falando. Mas nada de radicalismos aquarianos, afinal, não sabemos nada ao certo.
O símbolo de Aquário, então, com suas duas ondas em paralelo, dá outras pistas para o momento:
- As ondas da mente pessoal precisam entrar em sintonia com as ondas da consciência cósmica e da natureza, meditando e assimilando novas cosmovisões, como as indígenas.
- Para tanto, o materialismo científico e a arrogância da ignorância terão que baixar a cabeça.
- As ondas pessoais, de cada um de nós, e as ondas coletivas devem buscar sintonia, lembrando que tensões até certo ponto são criativas.
- Neste caso, como Saturno também está em Peixes, como na Revolução Francesa, é preciso um pouco de sacro oficio de todos e não só das minorias.
Se você tem o Sol, ou a Lua nestes signos, talvez passe por estas experiências:
- Para que tem Sol ou a Lua em Aquário, Leão, Touro e Escorpião é o começo de uma revolução, que não precisa ser dolorosa, nem radical, mas iniciada.
- Para que tem Sol ou a Lua em Áries, Libra, Câncer e Capricórnio haverá finalização de épocas difíceis, como se a mente ficasse mais clara.
- Para que tem Sol ou a Lua em Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes é um momento de ensinar e ajudar muitas pessoas, se focar na sua missão.
Todas estas mudanças, para a astrologia de cada mapa,
têm suas características pessoais. Por meio da Astrofenomenologia, mais
ainda, porque revelam os padrões que estamos repetindo de nossos pais e
ancestrais, sem nem sabermos.
Feliz ano novo astrológico!
Manika
Previsões Astrológicas, 2024, Plutão em Aquário, Aquário, Plutão,Astrofenomenologia, Astrologia
Comentários
Postar um comentário